Termos e Condições

1. Política comercial

1.1 O "vendedor" kive-vendas e serviços unipessoal, com o NIF 509874380 tem produtos para venda no site www.kive.pt, sendo que os serviços de “e-commerce” estão disponíveis para os utilizadores finais ou empresariais «clientes».

1.2 O «cliente» indica o indivíduo/empresa que atua/compra . Se não é um «cliente» solicitamos que não efetue compras no site de venda online www.kive.pt.

1.3 A Kive reserva-se ao direito de não processar encomendas rececionadas de utilizadores que não são «clientes» ou aquelas que não estão de acordo com as condições gerais de venda do Vendedor kive.

1.4 Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efetuadas em www.kive.pt entre os clientes da loja online da Kive (www.kive.pt) e o vendedor Kive-vemdas e serviços unipessoal.

1.5 O "cliente" deverá fornecer ao "Vendedor" um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam correctos e completos e aceita que o "Vendedor" o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.

 

2. Como encomendar

2.1 Para encomendar em www.kive.pt é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online da Kive. Fazer uma encomenda em www.kive.pt é fácil:

1. Encontre o produto que pretende adquirir;

1.1 Clique na opção continuar compras, caso queira mais produtos

2. Clique na opção comprar;

3. Finalize a compra;

4. Selecione a opção de pagamento;

5. Reveja a sua encomenda;

6. Proceda ao pagamento e confirme a encomenda;

7. Irá receber uma confirmação da encomenda por e-mail; Uma confirmação da encomenda é enviada para o seu e-mail. Sugerimos que o imprima ou efetue download desta cópia para referência futura. Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma. Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em www.kive.pt, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização. O vendedor poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorretas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contrato de venda não foi efetuado e que o vendedor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal. Se os produtos apresentados na loja online (www.kive.pt) já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando o vendedor receciona o pedido, o vendedor deverá informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 15 dias após a receção do pedido. Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, o vendedor procederá ao estorno do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.

2.2 Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra A Kive reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos: * O produto já não se encontra disponível/ em stock (os pagamentos serão devolvidos); * A informação de faturação não é correta ou verificável; * A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude; * A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 5 dias após a aceitação da sua encomenda; * Se acharmos que tem menos de 16 anos; * Não for possível entregar no endereço fornecido.

2.3 Verificação de dados Após rececionar a encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes de a prepararmos. Estas verificações podem incluir a verificação de endereço, credibilidade e verificação de fraude. Em relação à verificação de fraude executamos verificações parcialmente automatizadas em todas as encomendas para filtrar transações incomuns, suspeitas ou identificadas como suscetíveis de fraude. As suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições.

3. Garantias e Indicação do Preço do Produto

3.1 Métodos de Pagamento Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados quando finaliza a encomenda (Paypal ou Multibanco). Por favor não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

3.2 Processamento do pagamento O preço de compra dos produtos e os custos de transporte, tal como indicados no formulário de encomenda, serão cobrados. Caso o produto já não se encontre disponível/ em stock (os pagamentos serão devolvidos);

 

4. Segurança da encomenda

4.1 A loja www.kive.pt usa uma tecnologia de segurança entre as plataformas de encriptação disponíveis As suas informações de pagamento serão encriptadas a partir do momento em que entra, até que a sua transação seja processada e não serão guardadas num servidor público. Apesar de utilizarmos um software de encriptação, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não pode ser garantida. A Kive não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a, danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus. Se optar pelo pagamento por Referência de Multibanco, iniciaremos o tratamento da encomenda, após termos rececionado o pagamento. Tal pode demorar até 5 dias. Uma vez decorridos 5 dias de calendário após a realização da encomenda e se não tivermos rececionado qualquer pagamento a mesma será anulada. Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para faturação poder ser verificada.

5. Reserva de Propriedade

A Kive detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos.

 

6. Preços

6.1 Os preços dos produtos exibidos no site contêm/comportam o Valor Acrescentado (IVA). As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato da taxa de envio dependerá do peso da sua encomenda e será apresentada no valor final quando finaliza a sua encomenda..

6.2 Os preços são todos cotados em euros.

6.3 O seu preço total O preço total especificado no final da sua encomenda inclui impostos e custos de envio. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual pode imprimir ou descarregar para utilizações futuras. Por favor pague apenas o montante exacto especificado na confirmação da encomenda e faça pagamentos individuais por encomenda.

6.4 Alterações de preço Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração. A Kive reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

6.5 Erros nos preços Por favor note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros. A Kive não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

 

7. Qualidade e Garantia

A Kive não vende produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado. As principais características de cada produto mostrado em www.kive.pt encontram-se em cada página de produto. Os produtos oferecidos para venda no www.kive.pt podem não corresponder exatamente ao real em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados. Todos os produtos vêm em embalagem original. Não remova a embalagem do produto adquirido caso queira devolver o produto adquirido. Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a Kive tem o direito de não aceitar a devolução de produtos que são devolvidos sem a embalagem original ou que foram alterados em relação ao seu estado original ou danificados. A Devolução é responsabilidade do comprador até se provar que o artigo tem algum defeito ou problema de fabrico, nesse caso será devolvido o valor pago pelo transporte da devolução.Caso a devolução se deva a uma opção de troca pelo comprador , os valores de transporte acrescidos a essa troca são a cargo do comprador.

 

8. Envio & Entrega

8.1 Entrega: onde e quando Entregamos os produtos de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Não efetuamos envios em feriados. Apenas podemos cumprir a entrega de uma encomenda se o endereço de entrega estiver correcto e for suficiente. Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora. Caso não esteja ninguém na morada especificada, será enviado um aviso por email para o comprador contactar a transportadora a fim de levantar a sua encomenda.No caso de não o fazer a mesma será devolvida ao vendedor e só será novamente enviada mediante o pagamento de novo serviço de transporte. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

8.2 Prazos de Entrega Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 12h e proceder ao pagamento, a sua encomenda será enviada nas 48 horas seguintes (excluindo fins de semana e feriados), no caso de não haver ruptura de stock, nesse caso será notificado por email a informar dessa situação,qual o prazo de entrega ou caso pretenda, o cancelamento da encomenda e devolução do valor pago. O "Vendedor" não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é a um acontecimento, acto ou omissão, fora do seu controlo razoável ( Evento de Força Maior - que compreende qualquer acontecimento, acto ou omissão, fora do controlo razoável do "Vendedor"). Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.

8.3 Entregas Parciais Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra.

8.4 Inspeção no momento da entrega No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Kive procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução. Qualquer reclamação de não recepção de encomenda, deverá ser efectuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a Kive não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

 

9. Taxas de Envio

9.1 As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato de cada envio depende do peso da encomenda que é calculado no final da sua encomenda..

9.2 Envio grátis Se o cliente fizer uma encomenda cujo valor ultrapasse o valor de 250€ sem imposto, o envio será feito sem qualquer custo, ou seja, gratuitamente.

 

10. Devoluções & Cancelamentos

10.1 Cancelamento da encomenda antes do envio -O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o status da encomenda na nossa loja online. Caso ainda não acuso no status que foi feito o envio, deve enviar um email para geral@kive.pt ou preencher o formulário «contacte-nos» na loja online a pedir a anulação da encomenda, mencionando sempre o numero de encomenda que lhe foi atribuído. Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após receção será processado o estorno.

10.2 Devolução de produtos defeituosos-  O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 15 dias após a receção da encomenda. Tal não afeta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados.

10.3 Devolução de produtos por desistência  -Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 8 dias de calendário após a receção, desde que: • Os produtos não tenham sido utilizados ; • O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas); • O produto está completo; Não pode devolver: • Produtos que tenham sido adulterados, usados ou customizados.

10.4 Devolução de ofertas-  Atualmente não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução, conforme as Condições de Devolução.

10.5 Troca de produtos ou tamanhos/medidas - Para trocar um artigo por outro, por favor, siga os passos em Devoluções.

10.6 Informação sobre o retorno-  Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a Kive suportará as despesas de envio e devolução (o comprador deve devolver o produto e após verificação da existência de defeito ou não conformidade pelo nosso departamento técnico, o valor será devolvido ao comprador). Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Kive não efetuará o reembolso dos custos com o envio. Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efetuar o pagamento por referencia de multibanco é necessário que o cliente informe os seus dados bancários através do envio de email para geral@kive.pt ou através do formulário «contacte-nos» na nossa loja online, mencionando sempre o numero de encomenda atribuído. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s). Caso o pagamento tenha sido feito através de Paypal, a devolução será feita pela mesma via.

 

11. Apoio ao cliente

11.1 Para informações adicionais, pode contactar o vendedor via e-mail para geral@kive.pt ou através do formulário «contacte-nos» na nossa loja online.

 

12. Disponibilidade

A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade. A Kive tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no site estão em stock. Contudo, a Kive reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Nestes casos a Kive informará o cliente de tal facto e procederá ao reembolso do valor pago.

 

13. Validade da promoção

As ofertas do site são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site, a menos que seja comunicada no site informação em contrário. A Kive não está vinculada a qualquer oferta, caso se registem erros ou equívocos de ortografia, preços ou outros na informação existente no site. A Kive reserva-se ao direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros.

 

14. Responsabilidade

14.1 A Kive só será responsável por danos sofridos pelo cliente no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da Kive perante o cliente, ou no caso da responsabilidade da Kive resultar do direito legal aplicável.

14.2 Caso o cliente tenha sofrido danos relacionados com a atividade do site, a responsabilidade da Kive será limitada a: • Danos nos produtos comercializados pela Kive ou outros materiais; • Custos razoáveis e comprováveis incorridos pelo cliente para encontrar a causa e o montante da indemnização imputáveis ao dano; • O reembolso máximo da indemnização acima mencionada será (se aplicável) o preço dos produtos em causa.

14.3 A Kive não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer dos nossos produtos. A Kive não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo cliente como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos.

14.4 A Kive não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorreta no site.

14.5 No caso de o cliente sofrer danos que sejam resultado de negligência grave ou dolo por parte da Kive não se aplica nenhuma das limitações constantes neste artigo.

 

15. Lei aplicável

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

 

16. Alteração dos Termos & Condições pela Kive

A Kive tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

 

 

17. Informações no site

Apesar de a Kive trabalhar o seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, imagens e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos. A Kive não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da Kive.

 

18. Marcas registadas e direitos autorais do site

Todos os nomes das marcas, nomes de produtos e títulos usados no site são marcas registadas e nomes registados de outros detentores. O utilizador/cliente do site não está autorizado para a utilização ou reprodução de qualquer uma dessas marcas registadas ou nomes registados pois tal constitui uma violação dos direitos dos titulares. Tudo o que diz respeito ao design, textos, documentos, imagem e/ou outros serviços do site, a seleção e organização do mesmo, bem como toda a compilação de software e todos os outros materiais do site são propriedade da kive e seus fornecedores. Os utilizadores/clientes estão apenas autorizados a copiar eletronicamente e imprimir porções do site caso tal seja necessário para efetuar uma encomenda no mesmo ou para utilizar o site como uma fonte para a compra. O utilizador/cliente não está autorizado a fazer qualquer outro uso do site ou das informações e materiais nele contido, incluindo reprodução para fins diferentes dos acima mencionados, modificação, distribuição ou republicação. Caso o utilizador/cliente pretenda utilizar informações ou materiais do site necessita de obter uma autorização prévia por escrito e concedida pela Kive-vendas e serviços unipessoal.

 

19. Resolução de litígios online

O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

http://www.triave.pt/

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

http://www.ciab.pt/pt/

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

http://www.consumoalgarve.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

http://www.cicap.pt

Plataforma Europeia de Resolução Litígios em Linha

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage